Tudo o que é reciclado pode entrar na aba "antes e depois", não é mesmo? De qualquer forma, algumas coisas ficam bem diferentes quando um pequeno detalhe faz muita diferença. Este é um post bem curtinho para mostrar um "antes e depois" que fez t.o.d.a a diferença.
Esse quadro foi comprado pela avó do Davi, uns 2 séculos passados. Nunca gostei dele, mas, para não criar nenhum atrito tive que aturá-lo por alguns anos. Além de achá-lo brega, eu o achava muito brega e brega por demais, até porque eu apenas detesto quadro de natureza morta.
Mas nada que um tecido não resolva, além de algumas pinceladas de tinta. Neste caso, usei apenas uma trincha e fiz uma pátina na moldura. Agora ele repousa elegantemente numa parede na residência da sua dona.
2. Armário da pia
Depois da saga quase infindável que foi reformar o armário que fica embaixo da pia, achei que ele havia ficado muito sem sal todo trabalhado no branco com branco. E aí, resolvi colocar um temperinho nele, afinal, cozinha sem sal não tem graça nenhuma, né.
Mas nada que um contact não resolva.
E para arrematar, um bolinho de fubá com pedaços de goiabada. Apenas delicioso. Esse não tem "antes e depois", mas a receita segue abaixo.
Ingredientes:
- 250 de margarina ou manteiga na temperatura ambiente
- 1 xícara de açúcar
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de fubá de milho
- 3 ovos
- 1 xícara de leite integral
- 1 pitada de sal
- pedaços de goiabada a gosto
- 1 e 1/2 colher de sopa de fermento em pó
Modo de fazer:
- Pré-aquecer o forno em 180 graus
- Untar uma forma de cone com margarina/manteiga e farinha de trigo
- Bater o açúcar e a margarina/manteiga até que fique um creme claro
- Acrescentar os ovos e bater até formar uma massa homogênea (eu não separo clara e gema, bato tudo junto)
- Acrescentar, aos poucos, a farinha de trigo e ir pingando o leite aos poucos também
- Acrescentar o fubá de milho e bater a massa até formar um creme homogêneo
- Cortar a goiabada em pedaços e, antes de colocá-los na massa, passá-los na farinha de trigo, para que eles não afundem na forma. Depois, acrescentá-los à massa.
- Colocar o fermento em pó e enformar
- Colocar a massa no forno e aguardar assar (de 30 a 40 minutos)
Depois de assada e esfriada, é só desenformar, passar um café ou fazer um chocolate quente ou um chá e.... cair dentro. O pai do Davi amou esse bolo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por seu comentário!