29 novembro 2016

Novos tempos


Já faz mais de 2 meses que nada posto neste blog.  Muitas coisas têm acontecido, e a mais, digamos, desagradável, foi a perda do emprego.  Sim, sou mais uma a somar os mais de 11 milhões de desempregados neste país.

Venho trabalhando sem parar há 24 anos, e a minha realidade de desemprego é de 3 meses, isso, lá no início dos meus 20 anos.  Isso já tem tempo, rsrsrs.

Esses primeiros dias têm sido desafiadores, em todos os sentidos.  Uma nova rotina, completamente diferente do que eu vinha fazendo, bate à porta.  Não ter hora certa para cumprir, levar e buscar o Davi na escola, arrumar a casa, fazer comida.

Não que eu não fizesse nada dessas coisas, pelo contrário, trabalhando em horário integral, tinha que dividir o tempo entre essas tarefas.  Já levava o Davi para a escola e limpava a casa aos sábados.  Tudo corrido, mesmo que bem feito, dentro das possibilidades, claro.

Quando a gente é jovem os interesses são outros.  Em outros tempos, provavelmente eu faria uma viagem, pois tenho amigas que moram em outros países, conheceria lugares novos, teria outra perspectiva.  Com uma criança para criar, essa perspectiva se torna preocupação com o ter como sustentar a escola e a vidinha dela.  

Trabalhei na área administrativa todo esse tempo, e apesar de muita gente dizer que eu tenho capacidade para desenvolver outros caminhos, ainda me encontro perdida, não consigo enxergar um rumo, um caminho a tomar.  Luto muito para não me entristecer e perceber que nem tudo está perdido, que existem perdas absurdas que eu sei que não teria estrutura para suportar.  O pai do Davi é meu grande incentivador, mas há coisas que têm que partir de mim, de dentro e, no momento, não consigo encontrá-las.

A vida, afinal, sempre continua, sempre se adapta, sempre há um rearranjo das coisas.  

Esses dias têm sido bem difíceis para mim, olho para as coisas que quero fazer e não tenho, no momento, interesse em nada.

Não quero parar este blog, porque aqui é meu recanto, o lugar onde eu coloco minhas coisas, meus pensamentos, minhas artes domésticas, algumas das minhas realizações.

Por esta razão, você, que ainda passa por aqui - até mais do que eu - merece meu respeito, meu cuidado e minha atenção.

Quero dar uma cara nova a este espaço, um novo layout, um "refresh", e vou me esforçar a isso.

Um beijo e muito obrigada.