Andei andando por aí vendo uma maneira de dar um trato na porta de entrada de casa. Sabe como é, a gente que gosta de enfeitar a casa fica com uma espécie de urticária na cabeça de tantas coisas que quer mudar. A porta branca, sem graça alguma, TINHA que receber um carinho. Pensei em pintar com uma ou duas cores. Já havia visto adesivos, mas são caros, e desenhar, nem pensar, né.
Aí, eu vi a luz!!!!! (seje menas, Luciana). Eu vi a possibilidade de dar um belo tapa de beleza na porta colocando tecido nela! E então, saí à cata de uma estampa que achasse que fosse ficar legal.
Muito simples, não diluí a cola, cortei o tecido com uma pequena folga e coloquei puxando com uma espátula, sem esticá-lo e atentando para que a estampa não ficasse torta.
MASSSSS.... claro que eu tinha que fazer uma pequena caca, né. Como eu comprei o tecido ANTES de medir a porta.... faltou tecido na parte de baixo - comprei 2 metros. Ai, fiz uma emenda cortando no desenho do sobe-e-desce da estampa e emendei.
Passei cola diluída com um pouquinho só de água sobre o tecido e esperei secar o suficiente para refilar com o estilete e quase cortei o dedo, mas tudo bem. Passei b.a.s.t.a.n.t.e cola nas beiradas. Não fiz ao redor porque fiquei com medo de dar algum problema na hora de fechar.
Ao final, de longe, a estampa dá uma tonteirinha, tipo, uma coisa meio psicodélica, entende, bicho-grilo?
Com o pedaço que sobrou, fiz um porta-chave também.
Ao final, de longe, a estampa dá uma tonteirinha, tipo, uma coisa meio psicodélica, entende, bicho-grilo?
Aqui, do lado de fora |
Com o pedaço que sobrou, fiz um porta-chave também.
Vontade de fazer isso em todas as portas da casa, vai vendo...