Craftices: mesa de pneu

Há muito tempo eu tinha visto a ideia, tanto na Internet quanto no Facebook e achei que seria uma boa fazê-la como mesinha de centro, já que a ideia original é ser de um puff.  A parte da minha sala onde ficam o sofá e o rack da TV não é lá muito larga e minha preocupação sempre foi a de colocar uma mesa de centro ali e ela se transformar em um objeto-no-meio-do-caminho.  Só que não foi só eu que fiquei encasquetada com a ideia, o marido também a adotou e me deu a maior força para executá-la, quer dizer, me deu "mais maior" força, porque ele embarca totalmente nas minhas doidices.  E aí resolvemos fazer uma mesinha de centro com pneu.

A parte mais fácil é achar um pneu velho nesse mundo cheio de sucatas.  A placa de MDF redonda eu aproveitei de um carretel que eu tinha e utilizava como suporte e que coube direitinho no pneu.  Colei um pedaço de TNT que foi sobra do primeiro puff de carretel nos dois lados da placa de MDF.  Comprei, então, os pezinhos e a corda e mandei cortar o vidro.



De princípio, achei que colocar a placa já com os pezinhos iria facilitar a vida, mas o marido levou uma pequena sova, então, aprendemos que: primeiro tem que instalar a placa e depois colocar os pezinhos.  Eu preferi cobrir essa parte de baixo com TNT porque não quis utilizar corda aí, até porque ela iria dificultar a colocação dos pezinhos.


Depois, fui colando a corda com cola quente até o topo.  No meio do caminho tive que emendar a corda, pois a quantidade em cada nó comprado (30 mt) não foi suficiente.  E não entendi até agora porque que eu comecei a colar a corda de baixo para cima...


Cortei os fiapos da corda e depois arrematei com umas boas pinceladas de verniz sintético utilizando trincha.

Por fim, o vidro - este é de 6 mm. Eu havia medido 56 cm de largura, mas quando o vidro chegou, ficou uns 3 cm para fora.  De princípio, eu achei estranho, porém, concluí que ficou foi ótimo. Outra sugestão também é utilizar um vidro espelhado, vai ficar legal do mesmo jeito, mas se quiser fazer como a ideia original, um puff, é só colocar outra placa por cima e cobrir com a corda.


Para essa mesinha, foram utilizados os seguintes materiais e quantidades:

- *65 mt de corda (eu escolhi uma corda que não fosse muito grossa, para o aspecto não ficar pesado);
- 12 bastões de cola quente (sim, esse artesanato bebe muita cola quente);
- 1 corte redondo de vidro de 6mm x cm 56cm
- 1 pedaço de TNT;
- 3 pezinhos de móvel;
- 1 placa de MDF;
- verniz sintético

*Corrigido


E... "vualá"!






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!