Então que eu pensei que havia acabado. Eu sabia que esse processo de hipospadia iria levar tempo, mas não sabia que seria tanto tempo assim.
Depois de 8 horas de jejum e quase 1 hora de cirurgia, a retirada do excesso de pele foi boa, porém, não resolveu totalmente o curvamento e a orientação foi a de que teremos que esperar ele completar 7 anos para ver como as coisas vão ficar, pois nesse período muita coisa pode acontecer. Ou seja, nada disso do que foi dito significa grandes coisas. O negócio é, mais uma vez, esperar e esperar. Assim também, parece que teremos que continuar com as dilatações, já que a natureza insiste em recuperar o que era seu, no caso, o canal da uretra fechado.
No geral, eu daria uns 90% de caminho andado. Não ficou como eu imaginei, talvez porque eu tenha imaginado demais, pois se há um "conserto" a ser feito é pouco provável que o resultado final fique 100%. Não fica, pelo menos no caso da hipospadia do Davi, que é das brabas. Não sei se é porque o piu-piu do Davi continua um pouco inchado ou porque o curvamento não foi completamente resolvido, mas o fato é que ainda há um longo caminho para trilhar.
Davi continua lá, cheio de pontos e de energia e disposição para fazer malcriações e bagunça. É um menino forte, saudável, inteligente e a cada dia nos surpreende com uma nova tirada. Nos últimos dias vive reclamando de que está com o pilú dodói. Aí, a gente pergunta quem foi que machucou o pilú dele e ele responde: foi o "Matinelis."
O nome correto do médico é ClodOaldo. |
Não se iluda. Essa cara de santinho é capaz de tocar fogo na casa! |
Obs.: Peço desculpas por não indicar que o post anterior era programado.
Ê, luta, né amiga? Meu coração aperta só de ver ele com essa roupa. Vai passar, herói. Quem venceu 90%, vence os outros 10. Bjinho
ResponderExcluirÉ, Neth, nem me fale...mas fazer o que, né? O importante é que está indo, de alguma forma, mas indo...
ResponderExcluirBjs.