Fui Eu que Fiz!!!


Num mundo cada vez mais mecanizado e até sofisticado, chega um momento em que muita coisa parece igual. Com o advento da globalização e as facilidades que a Internet nos proporciona, tudo ficou muito mais rápido, prático e fácil.  E talvez um pouco distante de nós mesmas.

Pensando um pouco nisso, foi que decidi me envolver mais pessoalmente com as lembrancinhas da festa de 2 anos de Davi, que aconteceu na creche, no último dia 22. A festa foi da Galinha Pintadinha.

Deu um pouco de trabalho, claro, afinal, tive que driblar a falta de tempo para ir comprar o material necessário e confeccionar as lembrancinhas. Eu poderia perfeitamente encomendá-las via internet ou por telefone, mas resolvi colocar minhas digitais porque, como disse acima, às vezes essa praticidade moderna nos distancia da realidade.  Não tenho grandes habilidades em trabalhos manuais e nem acho que seja necessário ser uma expert nisso para fazer uma coisinha ou outra para nossas crianças.

A festa foi bem simples e rápida, mas nem por isso menos divertida.  Sentadas no refeitório no horário do lanche e logo após o banho, as crianças participaram ativamente, cantando, dançando e também "decorando" o bolo com jujubas, muitas delas consumidas durante esse processo. As crianças também beberam suco e comeram pão de queijo - caseiro também! (sim, eu sei fazer pão de queijo). No final, bem, não vou descrever o final, pois ele é o mesmo em qualquer festa infantil: suco virado na mesa, no chão e nas roupas, mãozinhas e boquinhas lambuzadas de glacê e brigadeiro, algumas crianças chorando, outras gritando, outras pulando e todas se divertindo. Ainda bem que as tias da creche também deram o maior apoio!

Selecionei algumas imagens das lembrancinhas e espero que elas  sirvam de incentivo àquelas pessoas que acham que precisam de grandes talentos para um corte-cola.  No final, você vai ver como é gostoso e compensador ter se esforçado - e às vezes quase surtado - ao se envolver com os preparativos de uma festinha. Como diziam aquelas propagandas antigas, "não precisa prática nem tão pouco habilidade".  Só um pouco de esforço, simplicidade, paciência e muito carinho.  Depois, é só estufar o peito e dizer prá todo mundo: FUI EU QUE FIZ!!!
Kit de colorir, com um álbum, 1 caixinha de lápis cera e 1 tubo para fazer bolinhas de sabão
Squeeze com balas

 
Latinha com balinhas

Suquinho de Uva
Cachepô com guloseimas

Espetinho de Marshmallow
As lembrancinhas foram colocadas dentro dessas sacolas estilosas. Ficou bem legal!

E para que a mesa não ficasse tão vazia - até porque as crianças iriam mexer em tudo, eu coloquei um "ninho" de brigadeiros de colher e algumas marmitinhas com docinhos.




E veja como ficou a "decoração" do bolo.  Na verdade, não eram jujubas no bolo, era bolo nas jujubas!



Duas pessoas foram importantíssimas nesse processo: a avó do Davi, que fez o bolo e os docinhos, e a Núbia, com quem trabalho, e que é a mãe do Murillo, e que confeccionou toda a arte da impressão.  Na verdade, há uns 4 meses eu não tinha a menor ideia do que fazer para o aniversário de Davi e eis que Núbia me aparece com mil ideias, despertando mim essa vontade de me envolver nessa trabalheira tão gostosa.  Por conta disso, ela já encheu minha cabecinha com um milhão de outras ideias para o próximo ano. Ou seja, Núbia é perigosamente ótima! E é a ela que eu dedico esse post.

Post scriptum:  Também não poderia deixar de agradecer à Karen, que tem esse blog maravilhoso e um coração enorme, porque cria kits para lembrancinhas de festas infantis com muito carinho!



Ele chegou! O verão, sim, já está entre nós, e mostrou toda a sua força e ira nos últimos dias.  Em 22/12/2011, a temperatura média foi de 35 graus, com sensação térmica de 40.

E como muita gente sabe.......