Criando Meninos - Livro


Apesar de algumas situações  serem tipicamente culturais - como a participação da comunidade na criação dos meninos, gostei muito desse livro.  Um dos enfoques principais é a relação pai-filho, que mostra a importância da figura masculina e paterna na formação do caráter do menino, principalmente na pré-adolescência. É uma leitura rápida e clara, com exemplos do nosso dia a dia, sem muita complicação.

Sinopse:
Quem tem meninos, hoje, está preocupado. Toda hora eles enfrentam problemas. Os pais gostariam muito de entendê-los e de ajudá-los a serem amáveis, competentes e felizes. Criando Meninos faz um enorme sucesso em todas as línguas. O livro discute de forma clara, leve e emocionante as questões mais importantes sobre o desenvolvimento de um homem, do nascimento à fase adulta. Steve Biddulph escreve com humor, honestidade e muita experiência. Um texto apaixonante, repleto de orientações práticas, essencial na nobre tarefa de criar um menino. Para mães e pais de verdade.

Para quem tem meninas existe também o Criando Meninas, que eu ainda não li, mas tenho interesse e assim que o fizer, irei trazê-lo para cá também.


Ficha Técnica:

Editora: Fundamento
Autor: STEVE BIDDULPH
ISBN: 9788576764984
Origem: Nacional
Ano: 2008
Edição: 2
Número de páginas: 166
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Também tem criando meninas? Rs

    ResponderExcluir
  2. Tem sim. Apesar da Alana ainda ser pequenina, acho que seria válido dar uma olhadinha.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!