Craftices: mandalas de linha

Meus primeiros quadros feitos como rolinhos de papel higiênico foram para a nova casa da vizinha.  Daí que o espaço ficou vazio.  Daí que eu já estava germinando na minha cabecinha a ideia das mandalas que eu vi no blog da Fabiana Tardochi, o Reciclar e Decorar que, por sua vez, se inspirou nas artes dos Irmãos Campana.  É assim, a gente vê uma ideia e tem mais uma ideia e coloca um toque pessoal depois que tem mais outra ideia e surgem coisas fantásticas. 

E daí que eu decidi fazer as minhas próprias mandalas com aros de bicicleta.  Comprei esses dois aros numa lojinha onde se vendem e se consertam bicicletas e utilizei fio de cisal, mas também podem ser feitas com fitas de malha, como os da Fabiana.  Foram 200 metros para cada mandala. Só que para chegar a esse efeito, quem se enrolou primeiro fui eu.


Antes mesmo de a tendinite me atacar, eu já havia iniciado esse projetinho, só que tive que fazer e refazer umas 3 vezes até ficar do jeito que eu queria e o jeito que eu queria era cobrir todo o aro e depois fazer mais trançados com a linha, mas isso resultava numa mandala "barriguda" demais, de forma que se pendurada ela iria ficar muito distante da parede e também perdia o efeito dos trançados, não iria aparecer.


Percebi que não havia necessidade de se cobrir todo o aro, até porque, para isso eu teria que utilizar 400 mt de linha para cada mandala e ela iria ficar parecendo uma peneira ou algo diferente da proposta - além da barriga protuberante. Descobri que meu conflito estava na cor metálica do aro, que não combinava com a cor da linha e dava um efeito estranho.  Então, tive a miraculosa ideia de pintá-lo com tinta spray para harmonizar as cores. 


E aquilo que poderia ser feito numa bela tarde de sol levou 3 fins de semana com uma tendinite no meio do caminho, mas o resultado ficou muito bom, com aros e linhas em cores parecidas e mandalas sem "barrigas".




As mandalas dão um efeito bem interessante.  Não tenho nem mais o que comentar.  Vontade de sair "mandalando" geral.  Como sobraram mais 2 rolos de linha, estarei brevemente enrolando mais uma mandala para colocar na casa.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!