Craftices: Guirlanda de Natal

Eu já tinha um enfeite de Natal para a porta de entrada de casa, porém, resolvi dar uma repaginada nele.  Baseada na "técnica" utilizada neste abajour, fiz uma guirlanda que, olha, ficou muito, mas muito bonita.  E fácil, mega fácil de fazer.

Primeiro de tudo, fazer as rodelinhas com feltro - eu usei vermelho e verde, mas hoje em dia as guirladas podem ser de cores variadas.




Usei uma rosca de isopor que achei mais fácil e mais leve.




Depois, cortei tiras de feltro verde para envolver a rosca de isopor.  Acho que não há necessidade, porém, não custa nada dar algum acabamento, não é?


Com a cola quente, começa a parte mais gostosa, que é a de colar as rodelas ao redor da rosca do isopor.  Lembrando que, quanto mais rodelas e mais juntas, mais bonito vai ficar.


Aí eu não fotografei a fase, mas depois disso, dilui um pouco de cola (a cascorez, do rótulo azul) com um pouco de água e com um pincel fui aplicando e colocando gliter.  Deixei secar e depois coloquei verniz em spray, que é para segurar o gliter.   Depois, colei algumas bolinhas vermelhas e douradas com cola quente, e como eu não sei fazer um laço decente, comprei esse aí mesmo e colei também.


A foto ficou muito ruim mas "pessoalmente" a guirlanda ficou muito bonita, e se eu digo que ficou bonita é porque ficou bonita mérmo, porque eu sou chata prá caramba, principalmente quando sou eu quem faz alguma coisa.


Agora a porta tem um enfeite novo, artesanal e original. Como existe outra porta ao lado dessa, estou pensando em fazer um outro enfeite, não uma guirlanda, porque seria demais, mas outra coisa.  Com o meu eterno problema de falta de tempo, o máximo que pretendo fazer é outro enfeite para colocar nessa porta, que dá acesso à cozinha, mas que fica eternamente fechada.


Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Lu,ficou um show tua guirlanda!Muito linda mesmo!
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  2. Olha, Janice, como eu falei, a bicha ficou bonita mesmo.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Eita, mulher talentosa pra artesanato! :n

    ResponderExcluir
  4. Neth, não dá muita confiança, não, porque senão eu vou ficar "sisi": sisintindo!:i

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, vim parar aqui através do blog da Janice. Amei sua guirlanda. Linda demais, dá um efeito marailhoso.
    Bjoka e ótimo final de semana!!

    ResponderExcluir
  6. Querida Paula, que bom que veio!

    Como eu falei, ela é mega fácil de fazer e ficou realmente muito bonita.

    Obrigada pela visita e um beijo bem grandão!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!