Crianças Pequenas e a Tecnologia

Compartilhando um texto do site Babycenter sobre como lidar com crianças e tablets, I-pads e outros recursos tecnológicos. 

Assim como acontece com a TV, há um jeito certo -- e um jeito menos certo -- de introduzir um computador ou tablet ao seu filho pequeno. Um detalhe importante para ajudar crianças a aproveitar bem o aparelho é limitar o tempo que podem passar na frente da tela, além de ter um adulto por perto para compartilhar a experiência com elas. Veja a seguir algumas dicas: 

Tem idade certa para brincar no computador?

Muitos especialistas recomendam que crianças menores que 2 anos não sejam expostas a televisão, computador ou tela de telefones ou tablets, porque estão em uma idade que devem ser o mais fisicamente ativas possível e também precisam de forte estímulo à socialização e a capacidade motora.

"Mas, nos dias atuais, fica muito difícil não expor a criança a esses aparelhos", afirma o pediatra Paulo Sérgio Barros Ferreira.

Por isso há um grupo de pesquisadores que acredita que a interação através de equipamentos eletrônicos possa servir de auxílio à comunicação entre você e seu filho enquanto brincam juntos.

Para que isso funcione mesmo, não adianta deixar crianças com menos de 2 anos sozinhas com um tablet na mão, por mais miraculosamente quietinhas que elas possam ficar. Você precisa realmente estar próxima para conversar, mostrar como faz, ensinar e brincar junto.

Lembre também que bebês com menos de 9 meses não têm habilidade física para interagir com equipamentos eletrônicos. Até os 6 meses, a visão ainda não está desenvolvida o suficiente para focar bem o monitor, e a capacidade para sentar normalmente só aparece entre os 6 e 8 meses de idade. 

Leia mais em:


E tem esta matéria/post  aqui também
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!