A festa do Davi

Nesses 7 anos, Davi teve todas as festinhas de aniversário.  Nenhuma delas em casa de festas.  Ou era no play - no meio do verão e do calorão de mais de 40º, ou na escola - nas últimas semanas do ano, no meio do verão e do calorão de mais de 40º.  No início do ano passado, contudo, eu e marido nos dispomos a apertar os cintos para dar ao moleque uma festa mais confortável, numa casa de festas, afinal, acreditamos que com essa idade ele iria curtir muito e ter esse momento na memória com mais vividez.

Aí o desemprego bateu à minha porta, mas aí, já era tarde demais, já havíamos pagado mais da metade da festa, então, era esperar os últimos pagamentos e ser feliz.

Claro que se eu pudesse eu teria feito todas as festas em casa de festas, porque além do conforto em não precisar se preocupar em contratar os serviços e comidas - salgadinhos, bebidas, mesas, cadeiras, bolo, doces -, haveria uma mordomia que fala acima de tudo para quem faz festa no verão: o AR CONDICIONADO!  Sim, para mim, esse é o diferencial, porque no mais não muda muita coisa.

Mas quem pensa que fazer festa em casa de festa é só chegar no salão secando o esmalte das unhas, não, não é.  Bom, pelo menos no meu caso, porque a casa não ofereceu os enfeites da mesa, nem doces ou cupcakes ou qualquer outra guloseima que se queira colocar na mesa principal, que fica decorada com os bonecos do tema e com o bolo fake.  Restam duas alternativas: ou você contrata/compra essas coisas ou... faz!  Eu fiz.

O tema da festa foi o Minecraft, uma febre entre os meninos da idade do Davi para cima.  Passei o mês de dezembro praticamente fazendo as lembrancinhas e como toda a mãe doida de festa que quer comprar e fazer um milhão de coisas, tive que segurar os bolsos, afinal, além de estarmos pagando a festa, estou desempregada. 

Então, seguem as fotos do que foi a festa-bafo do menino.  As fotos não são profissionais porque a grana ficou curta, então, foram tiradas com a máquina e com o celular, mesmo assim, eu trago esse momento para dividir com você que vem aqui.



Eu não sou o tipo de pessoa que gasta com rótulos com fotos nem com banner, acho um desperdício.  Além disso, já fui em diversas festas em que o rótulo com a foto da criança estava rasgado e sendo pisado no chão.

No lugar do banner, coloquei este porta-retrato feito com uma porta recolhida na rua, igual a esse  porta-retratos aqui.  Em breve irei postar o processo de reaproveitamento dela, que já está pendurada na parede do quarto dele.  Aproveitamento é a palavra de ordem do dia.  E da noite também.

Coloquei 4 fotos: 1, 3, 5 e 7 anos



Davi com seu indefectível sorriso de plástico.  Aff...


O enfeite de mesa foi simples: um baldinho com guloseimas.  Esse desenho é o personagem "Creeper", que foi feito com contact.


Caixinhas de acrílico com amendoim com chocolate e balinhas vermelhas.  Essas tags em 3D foram feitas por uma grande amiga minha, que faz na Sillouette, meu sonho de consumo, e isso, CLARO, não é um publieditorial.  Fucei bastante as internê da vida até aprender a fazer a maçã caramelada, ou maçã do amor.  No ano passado, eu havia encomendado com uma pessoa que fica perto de casa.  Chegaram melando e ficaram péssimas.  Sem falsa modéstia, as minhas ficaram ótimas e o "segredo" é deixá-las na geladeira até próximo da hora do evento.  Fiz na noite anterior, acho que mais de 40, que voaram feito poeira.


Nas sacolinhas havia uma caixinha de plástico com divisórias, com guloseimas também, e 1 dominó.  As almofadas foram feitas por mim também, não somente porque eu não tinha dinheiro para comprar, mas também porque fazer o "Creeper" é fácil, principalmente para quem não sabe desenhar como eu.


Além das almofadas, fiz uns saquinhos de cookies e copinhos com brigadeiro de colher. E tubetes com jujubas azuis também.







Eu ia fazer cupcakes mas o responsável pela festa me aconselhou a não fazer porque senão não haveria espaço na mesa.  Eu até poderia fazer para distribuir depois, mas, qual a graça nisso?  Mesmo assim, se não fossem essas coisas que eu coloquei na mesa, a decoração iria ficar estranha, afinal, mesa de aniversário tem que ter coisas para se comer, não é mesmo?



É claro que o Davi se divertiu e curtiu bastante, assim como os demais convidados.  





Não faço a mínima ideia se seremos capazes de fazer outra festa assim, tão cedo.  Mesmo assim, já nos sentimos agradecidos e satisfeitos por proporcionar esse momento para ele.  E para nós também, né, rs.


E em breve estarei atualizando este blog, porque o layout já está mofando, não é?

Abraços!!