Nascido em 22 de Dezembro


Os nascidos em 22 de dezembro atendem pelo signo de capricórnio.  Entre algumas características de temperamento, estão: responsabilidade, dever, trabalho, organização, prudência, seriedade, repreensão, isolamento, praticidade e realização.  Só coisa boa, não?  Apesar de não acreditar em horóscopos, previsões e outras coisas assim, confesso que muitos dos adjetivos que acompanham determinados astros do zodíaco são muito próximos das características de pessoas que atendem aos respectivos signos. Por ora, não tenho como identificar, no Davi, as qualidades acima listadas, pelo óbvio de que ainda é muito cedo para saber se ele vai ser prudente ou sério.  Porém, de uma coisa eu  já tenho plena certeza: aquele neguinho é bem malcriado e genioso.  Isso, o zodíaco não previu!

Os nascidos em 22 de dezembro, assim como aqueles que nascem no fatídico período entre esta data e 1 de janeiro, padecem em receber, muitas vezes, apenas 1 presente, que serve tanto para o aniversário como para o Natal.  Além disso, quanto mais próximo dos dias 24, 25, 31 de dezembro  e 1 de janeiro, mais esses sofredores são, em geral, esquecidos em sua data natalícia, tendo muitas vezes suas festinhas transferidas para o mês seguinte.  Aquelas mães que se arriscam em organizar festa de aniversário nessa época, ou são completamente sem noção ou querem porque querem ganhar uma queda de braço entre a festa de sua criança e as festas de fim de ano.  Geralmente saem perdendo....

Os nascidos em 22 de dezembro, quando têm festinhas de aniversário, quase nunca convidam seus coleguinhas de escola, visto que muitos já estão de férias e outros, por conta disso, nem na cidade se encontram mais.

Os nascidos entre 22 de dezembro e 1 de janeiro têm que dividir sua decoração de festa com a decoração de Natal e com fotos do Papai Noel.  Muito provável que brigadeiros dividam a mesa com as rabanadas, avelãs e panetones e suculentas fatias de lombinho defumado.

Os nascidos em 22 de dezembro, contudo, não podem reclamar, porque, pior do que eles, são os nascidos em 31 de dezembro, que são quase que totalmente esquecidos de sua data  natalícia, visto que e esmagadora maioria de pessoas está voltada para as festividades da virada do ano. Além disso, muitos  que nasceram nessa data reclamam que poderiam estar 1 ano mais novos se tivessem simplesmente nascido no dia seguinte

Os nascidos em 22 de dezembro desfrutam das primeiras horas do baladado Verão, a estação mais quente, mais praiana, mais carnavalesca, mais cheia de gente nas ruas e bares e shoppings e cinemas, mais fashion, mais temática, mais chata, mais suada, mais irritante, mais enlouquecedora, mais consumidora de água e luz, mais aedesaegyptiana, mais bronzeada, mais água de côco, mais turística, mais abafada,  mais palmas-para-o-pôr-do-sol, mais biscoito Globo, mais mulher pelada, mais sandálias rasteirinha,  mais 47º à sombra, mais insuportável e horrível e horrenda e horrorosa do ano.

Os nascidos em 22 de dezembro podem olhar com comtemplação e empatia para os nascidos em 29 de fevereiro,  que devem ter festinhas a cada 4 anos - o que pode ocasionar uma séria crise de identidade ou mesmo existencial -, pois pior do que fazer a festinha antes ou depois da data de nascimento é fazer a festinha SEM a data de nascimento!

Eventos Ilustríssimos, Históricos e Marcantes em 22 de Dezembro:
  •   401 - É eleito o Papa Inocêncio I, 40º papa, que sucedeu o Papa Anastácio I
  • 1758 - Fundação dos condados de Schley, White e Wilcox
  • 1846 -José Travassos Valdez é feito prisioneiro na batalha de Torres Vedras
  • 2009 - Nascimento de Sir Davi Rodrigues Cardoso
Nascimentos Ilustríssimos, Históricos e Marcantes em 22 de Dezembro:
  • 1095 - Rogério II da Sicília, 1º Rei da Sicília
  • 1178 - Antoku, 81º imperador do Japão
  • 1858 - Giacomo Puccini, compositor de ópera italiano
  • 1961 - Yuri Malenchenko, astronauta ucraniano
  • 2009- - Sir Davi Rodrigues Cardoso, primogênito do clã Rodrigues-Cardoso

Falecimentos Ilustríssimos, Históricos e Marcantes em 22 de Dezembro:
  •     69 - Vitélio, Imperador Romano
  • 1419 - Antipapa João XXIII 
  • 1979 - Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda, jurista, filósofo, diplomata e escritor brasileiro
  • 2006 - Galina Ustvolskaya, compositora russa

 Feriados Ilustríssimos, Históricos e Marcantes de 22 Dezembro:

  • Dia da independência das Ilhas Marshall
  • Aniversário da cidade de Flor da Serra do Sul (Paraná)

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Você sempre me arranca risadas :)
    Eu também não acredito em previsões astrológicas, mas percebo as características dos signos nas pessoas. Há quem diga que é bobagem, mas eu não acho não. Sou de escorpião (ui) tudo a ver.

    Feliz aniversário, Davi. Que sua trajetória nessa vida seja de muitos encontros com a felicidade, que sejam inúmeras as conquistas e superações. Que você se torne um homem realizado e temente à Deus. Tudo de melhor pra você! beijo da tia :)

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!