Sob Pressão - Livro


"Se você já pensou em fazer seu filho recém-nascido ouvir Mozart para que ele começasse melhor a vida, comprar a última novidade tecnológica para uma criança de dez anos organizar todos os seus afazeres e cursos ou que seu filho adolescente deveria ser monitorado por um GPS, então você deve ler este livro."

Na minha opinião, esse livro é um achado, muito atual e leitura necessária para quem tem a responsabilidade de criar futuros adultos emocionalmente equilibrados.

O livro trata da pressão competitiva - e obsessiva - que os pais desta geração sofrem e acabam exercendo sobre seus filho em relação aos apelos comerciais e sociais, no intuito de "produzirem" crianças perfeitas, tudo dentro da cultura do merecimento e do sucesso a qualquer preço.

Sinopse:
As crianças de hoje não podem vacilar: estão sob constante pressão dos pais, da escola e de si mesmas. A preocupação excessiva com o desempenho infantil em um mundo cada vez mais competitivo faz com que nossos filhos tenham uma agenda que deixaria um executivo bem-sucedido cansado. Carl Honoré analisa essa conduta e reflete sobre as consequências negativas ao adotarmos um comportamento obsessivo com relação à educação infantil.

Carl Honoré publicou o livro Devagar em 2004. Ex-viciado em velocidade e rapidez, o autor escreve e dedica-se a divulgar a filosofia do Slow movement.


Cheguei a esse livro a partir do documentário chamado "Pais Neuróticos, Filhos Mimados", que passou no canal GNT.

Se quiser assistir uma breve amostra do documentário, vá aqui.

Se quiser saber um pouco mais sobre o livro e o autor, vá aqui.


Ficha Técnica:

Editora: Record
Autor: CARL HONORE
ISBN: 9788501082510
Origem: Nacional
Ano: 2009
Edição: 1
Número de páginas: 368
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!