A Vida do Bebê - Livro

Este blog super estiloso tem orgulho de estrear esse novo espaço para comentários e/ou sugestões de leituras.  Espero que ajude e que gostem.


 



A Vida do Bebê é considerado a "bíblia" principalmente para iniciantes no mundo da maternidade. Escrito pelo pediatra Dr. Rinaldo De Lamare, o livro já vendeu mais de 6 milhões de exemplares desde sua primeira edição (1941)  e é referência em puericultura.

Sinopse:
A Vida do Bebê está dividido em duas partes: Puericultura, que trata dos cuidados com o bebê, de zero a dois anos, e Patologia, onde a mamãe encontra explicações para várias doenças contraídas por crianças, item que se constitui numa das principais novidades contidas no livro, uma vez que o autor não só aponta o diagnóstico, como também o tratamento a ser ministrado na criança. Ainda citando as inovações em A Vida do Bebê, no capítulo concernente à Vacinação foram introduzidos novos enfoques, em fase das tranformações que os setores tem sofrido nos últimos anos.

Comecei a ler esse livro um pouco depois do nascimento do Davi e confesso que esperava mais.  É claro que muita coisa mudou desde 1941 e que essas mudanças se refletiram no livro, mas achei as orientações muito básicas e bastante desatualizadas.


Apesar do estrondoso sucesso de vendas, não me arrependo de não ter comprado esse livro, mas essa foi a minha leitura, pode ser que ainda seja uma boa fonte de informações.  Portanto, não custa nada dar uma olhada para tirar sua própria conclusão mas, repito, é básico demais!

Ficha Técnica:

Editora: Ediouro
Autor: RINALDO DE LAMARE
ISBN: 9788522008643
Origem: Nacional
Ano: 2008
Edição: 41
Número de páginas: 800
Acabamento: Brochura
Formato: Médio


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!