Craftices - Caixas e Apostilas

A gente sabe que não está fácil para ninguém, né.  Então, outro dia eu ganhei 3 apostilas como essa  (não, infelizmente não fui eu quem fez curso na FGV).  Estavam inteiríssimas e ótimas para se transformar em álbuns de fotos.

 

E foi exatamente o que eu fiz.  Passei a base acrílica para cobrir essas imagens e depois cobri com esse tecido que eu achei muito bonito porque tem umas rosas e uns arabescos bem interessantes.  Comprei também esse pano lilás que parece que está remendado com outros retalhinho.



Depois eu coloquei papel para scrapbook, para cobrir a parte interna.  Mas Davi e suas mãozinhas nervosas acabou mexendo e rasgou um tantinho, mas nada que sangrasse muito.


Também pintei essas caixas mas com tinta PVA, para cobrir as imagens.  Depois cobri com um pano ultra-vagaba que me deu muito trabalho, porque era muito fino, safado mesmo, além de ter bebido toda a minha cola.  Não deu para fazer um acabamento muito bom, mas como é para colocar algumas roupas de cama e ficar dentro do armário, então serviu para o propósito. É fazendo e aprendendo, né.




 Eu já tinha a ideia de forrar as caixas, mas pintá-las primeiro com a tinta PVA eu sei que vi em algum blog e peço que se você conhece ou é a/o dona(o) da ideia, me diga que eu dou o crédito, porque é muito feio a gente pegar a ideia de outra pessoa e dizer que é nossa.

Espero que tenha gostado!

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Lú, você tem talento para artes plásticas, se investir nisso pode enricar.... :d

    ResponderExcluir
  2. Que nada, Alê, é a falta de grana e aí a gente aproveita (mas sem esse papo xarope de ecologicamente correto, claro). Existe um ditado javanês que diz que a necessidade fez o sapo pular, então, a gente fazemos o que a gente podemos...:c

    ResponderExcluir
  3. Tá demais hein!!!!!!!!Posso chamá-la de minha discípula!!!rsrsrsr
    A propósito óleo em casa nunca mais faltou não né?!?!:c

    ResponderExcluir
  4. Não adianta, Núbiamara, você continua me devendo 3 latas de óleo! :i

    ResponderExcluir
  5. Não vem com este papo não. Você manja do riscado...

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!