Quaaaaaaaase

Como eu vivo repetindo, esse processo de hipospadia é meio parecido com um jogo, onde a vitória nem sempre vem de uma vez só.  Em muitos casos, a criança tem que ser operada várias vezes, até que sua funcionalidade seja normalizada.  E nem sempre o fato de não abrir fístula significa que a criança está urinando normalmente, porque às vezes o canal da uretra - por ter ficado tanto tempo sem uso - fica estreito e o jato do xixi acaba saindo mais fino que o normal.  Viu como a estrada é longa?

E ontem levamos Davi para a revisão da cirurgia e o Dr. Martinelli ficou impressionado e muito contente porque os pontos estão muito bem fechados.  Aproveitou também para informar ao Dr. Clodoaldo - o "dono" do procedimento de fechamento de fístulas -, que reconheceu que meu "santo" realmente é forte e também ficou muito satisfeito.

Os pontos só serão retirados daqui a 2 semanas e na ocasião irá  eles irão fazer mais uma dilatação  - por causa do estreitamento do canal da uretra -, e que na hora de tirar os pontos pode-ser-que-talvez-quem-sabe abra-se uma fistulazinhainhainha....  Por enquanto, pediu para que eu deixe Davi andar um pouco pelado para que eu possa ver como está o jato do xixi,  e eu espero estar em TODOS os lugares em que ele vai urinar neste fim de semana!

Por ora, Davi ACHA que já sabe fazer xixi sozinho e eu não sei se ele está aprendendo isso na creche.  Tira a roupa toda, chega perto do vaso, que bate mais ou menos no meio da barriga dele, inclina a bacia e o piu-piu e solta um "xiiiiiiiiii" com a boca.  Pode isso?



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. :o Esse garoto é dos bons! :n
    Orando aqui. Beijão

    ResponderExcluir
  2. E é mesmo, Neth. O moleque é do tipo duro na queda. Mas vc tem que ver ele se metendo a fazer xixi, é muito hilário!

    Bjs e é muito bom vc por aqui. :g

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!