Eu Só Quero é Ser Feliz... Parte 2

Meu "up-grade" residencial se deu ao contrário do de muita gente: para morar melhor, tive que sair da zona sul e ir para a zona oeste.  Claro que se houvesse a oportunidade de ficar naquela área nobre, mas morando como moro hoje, eu ficaria, mas se é para ser feliz, então às vezes a gente tem que adaptar nossos planos à realidade.  Pelo menos eu penso assim, porque eu não sou do tipo que coloca a mão onde não alcança.  Se dá, ótimo.  Se não dá, paciência. Morar mal e até comer mal só para manter a pose não é comigo.

Não tenho do que reclamar, porque o bairro do Campinho é bem tranquilo e farto em comércio e transporte. É meio cansativo e chato de se chegar mas, no geral, é um lugar muito bom mesmo.  Porém, o que faltava nessa área e arredores era um espaço onde pudéssemos levar a família, as crianças.  Um lugar onde elas pudessem correr, brincar e se divertir.  Existem pracinhas? Sim, mas sabe como é, os brinquedos são quase todos quebrados e muitas ficam próximas a ruas de grande movimentação de carros, um perigo sempre constante.

Até que o prefeito "mauricinho-da-zona-sul" resolveu voltar seus olhos para as bandas de cá.  E aí surgiu o Parque Madureira



O Parque fica numa área enorme, que era ocupada por uma horta enorme, sem serventia enorme,  em baixo de torres de transmissão elétrica enormes.  É paralelo à linha do trem e ainda tem muito o que se fazer porque, apesar de já ter sido inaugurado, sabe como são as coisas, as obras ainda não estão concluídas e ainda faltam muitos acabamentos.  Mesmo assim, não poderiam ter construído espaço melhor para quem mora nessa área da cidade.

A área do Parque Madureira, durante a construção

Não vou descrever o parque mas no geral é rodeado de palmeiras, que ainda estão em fase de adaptação e por isso o sol bate com força e poder, o que significa que no verão, meu odiado verão, não receberá minha ilustre visita.  Entre tantos atrativos - uma pista enorme de skate, quadras de esporte, um espaço chamado Nave do Conhecimento, o ponto alto é a Praça do Samba, que promete mexer com as estruturas da região nos próximos carnavais, pois as escolas de samba Império Serrano e Portela ficam em Madureira e atraem um grande número de pessoas todos os fins de semana.



Se para os adultos a Praça do Samba poderá ser o maior atrativo do Parque, para as crianças esse lugar se chama Mirante.  O Mirante é uma plataforma ladeada por uma pequena escadaria.  A ideia, acho, era subir no Mirante para apreciar a vista do parque.  Só que esse Mirante tem um pequenino detalhe, que atrai as crianças assim como o mosquitinho é atraído pela lâmpada: aquilo jorra água! E com isso, surge o seguinte cálculo: criança + calor + mirante-que-jorra-água = criança se jogando na água, com roupa, de short, de sunga, de cuecas! E mães, que acabam ficando completamente molhadas, porque têm que acompanhar suas crianças ainda miúdas.


E foi exatamente isso que aconteceu na primeira vez que levei Davi.  E comigo.

Óbvio que eu não sabia que existia esse Mirante, muito menos iria imaginar que Davi, o enjoado, fosse se jogar de corpo inteiro naquela água, e olha que nem estava tão calor assim!  Não deu outra.  Foi o tempo suficiente para tirar as fraldas e deixá-lo só de cuecas. 




No domingo seguinte, repetimos o programa, só que dessa vez, além da tralha habitual que levo quando saio com ele, levei também uma toalha e a sunga de praia, porque sabia que seria inevitável que ele fosse para o Mirante-que-jorra-água e que atrai os mosquitinhos. E alguns mosquitões também.  Notei também eu não fui a única adulta a estar totalmente molhada, e aí eu não sei se os outros adultos que estavam molhados foram os que somente  acompanharam seus filhos pequenos ou também aproveitaram para cair na água.

O Fandangos NÃO patrocina esse passeio!
Acho que como o calor estava aumentando e o sol estaba bem forte, Davi ficou menos tempo do que eu esperava.  E aí, ao voltarmos para casa, fomos caminhando e eu fui mostrando a ele os canteiros e outras coisas que existem por lá.



Não pise na grama? Bah...


Quem me persegue?

Seria um day-after da Praça do Samba?



Quem mora nessa região nunca poderia imaginar que o prefeito "mauricinho-da-zona-sul" pudesse se lembrar dessa área e fazer uma obra tão legal que, espero, seja mantida não só para as Olimpíadas e Copa do Mundo, mas para toda a comundiade.

Me lembro que, ao passar por uma menina de uns 4 anos, toda molhada, ouvi a seguinte frase: "esse foi o dia mais legal da minha vida".  Espero também que as pessoas tenham consciência de que só preservando o local e respeitando as regras é que todos poderão usufruir esse espaço, porque não adianta o parque se encher de latas de lixo e guardas municipais se cada um não fizer a sua parte.

Espero também que o Mirante-que-jorra-água não se transforme, com todo o respeito, no mais novo Piscinão de Ramos, e que as pessoas não resolvam levar caixas de isopor e cadeiras de praia, porque o objetivo não é esse, porque infelizmente tem sempre alguns que gostam de bagunçar o lugar onde moram e depois reclamam da fama de suburbanos farofeiros.

Não acredito que os moradores da zona sul irão visitar o Parque Madureira, talvez por uma questão de bairrismo, ou porque já têm atrativos suficientes e, né, fazer o que lá no subúrbio fora da época do carnaval?

Eu frequento todos os lugares, até porque já morei na maioria deles mas, ó, com todo o respeito novamente, Praia de Ramos? Manempensar!  O que eu quero é ser feliz, mas tudo tem limites e eu também tenho minhas frescuras!

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. :n Ideia genial! Se eu ainda morasse em Vaz Lobo, certamente iria passear no Parque Madureira. E Davi topa tudo, né? :c Tá enorme e muito gostoso! beijos

    ResponderExcluir
  2. Seria perfeito, porque Vaz Lobo é ali do lado, né.

    O guri tá muito gostoso, Neth, muito mesmo. Tento aproveitar ao máximo essa fase, porque daqui a pouco ele perde esse jeitinho gostoso.

    :g

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/14/2012

    NÃO MORO EM MADUREIRA MAS SO DE VER AS FOTOS RECONHEÇO QUE FOI UM GRANDE TRABALHO DO EDUARDO PAS. SERÁ QUE FAZ PARTE DE SUA PROPAGANDA POLÍTICA?

    ResponderExcluir
  4. Olá, Anônimo(a),

    Bom, a gente sabe que não existe político bonzinho, pois tudo o que eles fazem é para benefício próprio, né. Mas desde que seja uma obra que beneficie a população e que seja durável, então, vale a pena.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9/18/2012

    quem faz é o povo, politico só leva a fama

    e ainda tem idiota que acredita q são eles q fazem alguma coisa

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, Anônimo(a), mas se o mesmo povo não cuidar, já era, porque o político só faz politicagem mesmo.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!