Davi, 5 anos!


Davi completa, hoje, 5 anos de vida.  Está naquela fase gostosa da inocência, pois que ainda acredita em Papai Noel, Coelho da Páscoa e Fada do Dente e eu adoro isso, pois acredito que são indícios de uma infância saudável.  Todas as noites tenho que contar-lhe alguma história, além de falarmos com Jesus, momento em que ele agradece pelos brinquedos e pela escola.


É um menino obediente, já não chora mais para entrar na escola e está bem inteirado com joguinhos eletrônicos. 


Está fazendo judô, mas como às vezes não consegue vencer algumas lutas, pede para deixar a atividade e aí, temos que incentivá-lo não a lutar para vencer, mas para se superar.


Sua cor preferida é o vermelho e seu time de futebol já foi escolhido: a mulambento Flamengo, igual ao pai, e já imagino os dois indo ao Maracanã assistir a jogos e eu ficando em casa fazendo craftices.


Davi adora praia e aproveita toda a oportunidade que aparece para brincar e interagir com qualquer criança que esteja por perto. 



É inteligente e tem umas tiradas bem hilárias, mas às vezes quando rimos de alguma coisa que ele diz, ele se zanga, vai entender.  Adora cachorros e ainda é péssimo para tirar fotos sorrindo (isso, claro, quando não está fazendo "selfies"...)


Assim como o pai também, é bagunceiro e se deixar, espalha os brinquedos para todos os cantos e depois pede ajuda para arrumá-los.  Anda meio viciado em TV mas não abre mão de atividades fora de casa, de ir a algum parque, correr e conhecer lugares novos.  Já sabe muito bem o que quer em termos de brinquedos e roupas, mas ensino que nem tudo o que se quer se pode ter.


É o meu bebezão, porque para mãe, os bebês não crescem nunca.





Feliz aniversário, meu filho.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!