Craftices: espelho e banquinho de mosaico

Já fazia bastante tempo que eu estava com minhas craftices paradas.  Falta de tempo e, estranhamente, falta de ânimo para fazer tanta coisa que está na minha cabeça. Até tenho material para fazer algumas, mas eu realmente estava sem inspiração ou vontade mesmo.  Coisas da vida corrida.

Esse banquinho, por exemplo, eu comprei na última vez em que fomos à Feira de São Cristóvão, e estava na mira para ser transformado. Ele é bem safadinho, sabe, mal acabado, cheio de imperfeições. O tempo passou, o tempo voou e ele lá, servindo de apoio para outros artesanatos, além de me ajudar a alcançar as partes altas do armário da cozinha.


Mas eis que seu dia de príncipe chegou.  Com umas pastilhas sobrando, fiz esse mosaico e passei uma tinta bem feliz e agora ele está totalmente repaginado.



Um outro projetinho que eu tinha, e que é sempre inspiradíssimo nas artes da Vero Kraemer, era um espelho de mosaico.  Demorou, mas o dia chegou.

Fui no Saara e comprei esse espelho dupla-face, só que na hora de retirar a moldura, acabei quebrando o lado de tamanho normal, sobrando, então, o lado do tamanho que aumenta, ou seja, que mostra a verdade nua e crua!!!!!


Como eu já tinha essa moldura em M.D.F., colei o espelho e comecei a fazer o mosaico com as mesmas pastilhas que já tinha.  Comprei um outro M.D.F. para cobrir a parte de traz do espelho, só que, na afobação, me esqueci de pregar um gancho.


Bom, colei um lacre de latinha de alumínio, não deu certo, tirei a cola quente, danifiquei a pintura, pintei de novo e colei um gancho e agora estou morrendo de medo de despencar e quebrar.  Outra coisa: nunca mais comprar espelho barato, porque danificou um pouquinho, e se fosse um espelho maior, as imperfeições apareceriam mais (claro!).

E o espelho ficou assim:





Tanto o banquinho quanto o espelho são pequenos.  O espelho tem 21 cm de diâmetro e o banquinho tem 20 cm no acento e 25 de altura.

O banquinho continuará seu serviço de apoio na cozinha, só que com mais charme agora, enquanto o espelho vai fazer um tour pela casa até encontrar um cantinho só dele.  

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!