Definição

  

"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo!

 Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de  perder algo tão amado.

 Perder? Como? Não é nosso, recordam-se?  
Foi apenas um empréstimo".




A frase é atribuída ao escritor português José Saramago. Autêntica ou não, ela resume a fantástica aventura de ter filhos.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Anônimo9/02/2011

    Nossa Lu, fiquei com depressão profunda agora, emprestimo?
    à vezes o emprestimo é por tempo escasso demais.
    :(

    Vivi

    ResponderExcluir
  2. E não é para ficar? Empréstimo, porque chega um momento em que eles não são mais nossos, da mesma forma que chegou a nossa vez com nossos pais. Enquanto pudermos aproveitar....:g

    ResponderExcluir
  3. Esse "amor além de nós mesmos", me fez lembrar uma fase que passei recentemente, com um problema do meu filho. Eu simplesmente deixei de ser eu, porque só conseguia enxergar ele. Parece que quando crescem e passam à fazer suas próprias escolhas, muitas vezes negando nossos ensinamentos, é que percebemos o quanto é grande a nossa responsabilidade.
    Graças à Deus tudo se resolveu e houve uma transformação tamanha, que tirou um grande peso de cima de mim, porque a gente quer que tudo dê certo, mas quando algo dá errado, a gente se dá em favor de um filho.
    Esse episódio acabou me revelando uma partícula do que recebemos de Deus e a entender o que é um amor incondicional.

    ResponderExcluir
  4. Ah, essa foto é tão linda!
    Eu amo a diversidade da criação de Deus :)

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!