Craftices: Capa de Almofada

A maioria das coisas que eu tenho feito em termos de craftice leva alguns fins de semana.  Já tenho alguns projetinhos em andamento há alguns m-e-s-e-s, por exemplo, por isso, quando coloco alguma coisa aqui às vezes essa coisa demorou um pouco para terminar. A cada fim de semana percebo que preciso de mais um dia em casa porque 48 horas já não são suficientes para fazer tudo o que tenho e quero fazer.

Bom, aproveitando um tempinho no meu fim de semana passado e sedenta de vontade de cair nas costurices (como se eu fosse uma grande crafteira, né), me aventurei a fazer o que a maioria das pessoas que começam nas costuras fazem: um pano de prato.

Não, não deu certo.  A coisa até que é simples de se fazer, mas quando a gente tem uma criança que quer toda a nossa atenção, além de querer se pendurar no nosso pescoço para mexer na máquina de costura, aí o mingau desanda um pouco.

 
Niqui eu comecei a procurar na net uma coisa aqui e outra ali, até que encontrei esse blog que ensina a fazer uma capa-envelope de almofada da maneira mais simples do mundo inteiro.  Pensei: não é possível que eu seja tão orelhuda e não consiga fazer, meudeusdocéu!

Já que havia sobrado um bom pedaço do tecido que eu usei para fazer esses quadros, respirei fundo, fui lá para meu espaço artesanal, que nada mais é do que a mesa de jantar (pobre coitadinha)  e segui o passo-a-passo.

E consegui fazer uma almofada! Ói ela aí!







Como ela ficou muito gorda acabou abrindo um pouco, então, coloquei um pedaço de velcro em cada lado.  Pergunto: por que não coloquei um pedaço de velcro no meio?  Pergunto também: por que não coloquei o velcro no comprimento todo?  Aí, ficou essa costura matada.  Da próxima vez ou eu costuro o velcro inteiro ou uso a poderosa cola universal, para não deixar essa costura feiosa aparecendo.  Ou então faço uma pequena lipo na almofada, essa obesa!

Mas considerando que é a primeiríssima vez que faço alguma coisa realmente útil e que existe na vida real e verdadeira, então, até que não me saí mal, a costura está saindo bem retinha para quem está começando agora.

E depois dos cup-cakes só vai dar almofadas e almofadas e almofadas.

Deixo aqui o meu agradecimento a Clara pela forma simples com que ela elaborou o PAP dessa almofada.



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi Luciana!!!
    Ficou uma graça!!! :n
    Amei o tecido!
    Bem simples de fazer, né?

    :**

    ResponderExcluir
  2. Mega Simples, Clara. Parabéns mais uma vez pelo PAP e pelo teu blog, que é super bacana!

    :a

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!