Craftices: Tábua de Carne e Colheres de Pau

Coisa simples, rápida, barata e bunitinha. Sabe quando aquelas suas colheres de pau já deram tudo da vida nas suas panelas e na cozinha?  Pois é, de vez em quando temos que substituí-las por novas, sejam de madeira/bambu - que eu particularmente prefiro - ou de qualquer outro material, como plástico - que eu detesto - ou de silicone - que é um ótimo  material, mas que eu às vezes não confio muito na sua resistência.  E aí,  o que se faz com as colheres de pau quando elas ficam velhas e acabadas?  Muita gente aproveita para usá-las como suporte de plantas ou vão ao lixo mesmo, sem dó nem piedade. 

Algumas dessas colheres de pau da minha cozinha, coitadas, estavam já muito escuras e cheias de queimaduras, marca de alguns anos de trabalho árduo e forçado.  Então, resolvi dar a elas uma aposentadoria digna dos serviços prestados em fazerem comidas e sobremesas que alegraram muitos dias da minha vidinha.





Comprei uma tábua de carne de madeira que me custou a  pequena fortuna de R$ 3,00, passei base acrílica na tábua e nas colheres e depois 2 demãos de tinta acrílica branca em todo mundo. 



Na tábua, colei um pedaço de pano verde com pintinhas brancas.





Depois, com a super amiga cola quente, colei as colheres de pau.  Depois apliquei verniz em spray no enfeite já montado.  Havia 4 colheres, mas como a tábua não era lá tão grande assim, só couberam essas três mesmo.  Tentei alguns arranjos das colheres na tábua, mas o que eu achei que ficou mais hermoso foi esse assim mesmo, duas para cima e uma para baixo.










Como as paredes da minha cozinha estão meio ocupadas demais, aproveitei e coloquei o enfeite na porta mesmo, para que ela saiba que, apesar de seu ar blasé, ela também faz parte da cozinha.

E se você tem mais colheres de pau ou alguma tábua de madeira que não queira mais e não sabe o que fazer com elas e gostou dessa ideia e não quer encher sua cozinha com mais coisinhas bunitinhas, aproveite e faça para presentear alguma amiga.  Que tal?


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!